Palm e Sprint abrem duas datas possíveis para o lançamento do Pre, uma delas 17 de maio

Palm Pre de ladoInformações divulgadas nos últimos dias afirmam que a Sprint — operadora parceira da Palm nos Estados Unidos — já estaria preparando os seus empregados para o lançamento do Pre, sendo que a companhia teria definido um “congelamento de férias” em maio — algo bastante incomum, segundo fontes do mercado — visando à preparação para a chegada do aparelho no dia 17/5.

Um lançamento em tal data seria supostamente “preliminar”, visto que a Palm ainda não teria muitas unidades produzidas do aparelho. Se ainda assim o estoque for considerado baixo demais, a Sprint já tem uma segunda data prevista para o seu lançamento: 29 de junho (dia exato do segundo aniversário do smartphone da Apple, diga-se).

Se essas informações forem mesmo verídicas, eu só posso imaginar a loucura que está por lá. A primeira data cairia muito bem pros caras, mesmo com uma demanda muito maior que a oferta — daria um ar até bom pra coisa, do tipo “não estamos dando conta de tamanho sucesso”. Por outro lado, colocá-lo à venda depois da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2009, evento no qual espera-se que a Apple anuncie novos iPhones e disponibilize oficialmente o firmware 3.0, poderá complicar muito a vida da Palm.

Independente do que acontecer, essa pressa toda pode não ser boa de qualquer jeito para o Pre, que possivelmente será lançado com faltas e alguns bugs pendentes que não poderão ser solucionados a tempo. É capaz que, sem concorrência, a empresa decidisse aguardar um pouco mais, até que o desenvolvimento do produto estivesse realmente redondinho. Ou não; mas eu já estou amando essa briga, que ainda nem começou de verdade.

[Via: PhoneNews.com.]

Posts relacionados

Comentários