O melhor pedaço da Maçã.

Quais os aplicativos mais usados no seu iPhone ou iPod touch?

Com a marca de um bilhão de aplicativos próxima de ser batida e com uma lista dos 20 mais populares em cada App Store, não iria demorar para que fossem publicadas as análises a respeito do padrão presente nos mais populares. Para os sites TechCrunch, VentureBeat e ReadWriteWeb, foi uma surpresa que os jogos não estivessem no topo da cadeia alimentar.

Publicidade

Apps premium na App Store

Ah, falem sério! Alguém explica por que essa queixa toda pelo fato dos usuários terem o foco voltado para como o tempo vai estar no dia seguinte, ou se alguém comentou na última foto que você postou no Facebook?

É claro que os jogos não são o foco maior dos donos de iPhones e iPod touch, ou eu estou errado em pensar isso? Eu acredito que ambos não nasceram com o objetivo principal de serem a última plataforma portátil de jogos, e sim como uma central de comunicação e entretenimento, na qual os jogos são um dos elementos.

Publicidade

Acredito que somente com a versão 3.0 do iPhone OS é que a Apple pretende sacudir um pouco o mercado de games, pois isso faz mas sentido com a filosofia da empresa de preparar o terreno antes de redefini-lo com conceitos e soluções inovadoras. Aliás, vou falar sobre isso num outro artigo. 😉

Mas fica aqui a pergunta de um milhão de reais: no final do dia, que aplicativos foram mais usados no seu iPhone/iPod touch? Widgets? Comunicadores? Jogos? Porque a realidade norte-americana é completamente diferente da brasileira e, se eu quero desenvolver algo para vocês, é isso que me importa.

Desembucha! 😀 Mostre a quem desenvolve do que você precisa!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Outro analista aumenta previsões para a AAPL e cita aparelho “parecido com iPhone de 7 polegadas”

Próx. Post

Fabricante de ferramentas lança aplicativo nivelador para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados