Crie sua organização criminosa com o Mafia Wars, para iPhone

Mafia Wars - títuloPelo menos neste caso você não será enquadrado no artigo 288 do Código Penal! 😛 A Zynga.Inc já tinha este jogo rolando (e fazendo sucesso) em redes sociais há algum tempo, mas agora o trouxe para a plataforma móvel da Apple. O melhor de tudo: gratuitamente, na App Store.

Antes de mais nada, um aviso: este não é o tipo de jogo que conquista fãs por causa de gráficos realistas ou controles inacreditavelmente elaborados. Na verdade, temos aqui uma espécie de volta às origens, em que joga-se essencialmente através de textos. Trata-se de um jogo multiplayer online, mas não como World of Warcraft ou Counter Strike, em que placas gráficas fazem o trabalho pesado: muito precisa ser imaginado, o que é uma coisa boa.

Outra notícia “ruim” é que, pelo que comenta-se dele, é _altamente_ viciante.

Um dos fatores a pesar, digamos, é a interface: apesar de não contar com personagens tridimensionais e ambientes elaborados, todos os menus e opções são lindamente desenhados e a arte é de espantar qualquer um. Uma vez criado seu perfil, você pode compartilhar sua player ID com amigos e montar uma “família” criminosa, podendo ganhar dinheiro através de “trabalhos” (coisas singelas para um mafioso: extorsão, roubos de lojas ou veículos…) ou combater outros grupos criminosos. É possível adquirir armamentos e veículos, que vão aparecendo à medida que você avança de nível.

Confira o vídeo abaixo, em que são mostrados os vários recursos do jogo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lZZ1kHaiys0[/youtube]

Um ponto negativo é que não dá para importar seu personagem no Facebook, MySpace ou MyYahoo! para a versão no iPhone — mas creio que isso não seja um grande problema para os brasileiros, já que nossa rede social “oficial” é o Orkut.

Quem já estiver jogando e quiser aproveitar para angariar comparsas, use os comentários para espalhar sua player ID! Podemos até formar uma MM Crime Mob! 😉

[Via: Kotaku.]

Posts relacionados

Comentários