Verizon afirma que acordo com Apple para o iPhone é mais provável em 2010, com chegada da rede 4G

iPhone 3GS na Verizon

O CEO da Verizon, Ivan Seidenberg, teceu recentemente comentários sobre uma série de assuntos relacionados à operadora e, entre eles, abriu a possibilidade de o iPhone rodar na rede Verizon Wireless nos Estados Unidos — reporta o WSJ.com.

Sua expectativa, porém, é que o interesse da Apple aumente mais à medida que os trabalhos de estreia da sua rede de quarta geração (4G) esquentarem. A partir daí, ela terá uma estrutura tecnológica semelhante à da AT&T, o que não acontece hoje com a sua rede CDMA — algo que seria muito mais complicado de a Apple viabilizar, visto que ela teria que produzir e lançar um modelo modificado do aparelho.

iPhone 3G na Verizon

A Verizon planeja lançar sua rede 4G LTE em 2010, justo quando termina o contrato de exclusividade da AT&T com a Apple. Se o seu cronograma não atrasar, ela deverá ser pioneira na América do Norte, já que a AT&T só deverá iniciar seu serviço comercial 4G em meados de 2011. Enquanto isso, esta dependerá de upgrades de software para HSPA+, que só oferecerão velocidades de até 20Mbps.

O único detalhe é que um iPhone CDMA ainda seria necessário, ao menos temporariamente, para que o aparelho pudesse funcionar dentro de toda a cobertura da rede da Verizon. A transição completa para a nova tecnologia também só deverá ser finalizada em 2011.

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta