O melhor pedaço da Maçã.

Dados do Hunch revelam: usuários de Macs gostam de dançar

A gente não cobriu aqui, mas no final do mês passado uma mulher chamada Caterina Fake lançou um novo portal Web 2.0 chamado Hunch. Por que é importante citar o nome dela? A Caterina é co-fundadora do Flickr, apesar de ter saído de lá após a aquisição do serviço pelo Yahoo!. Em poucas palavras, sua nova startup tem tudo pra dar muito certo, e parece que isso já começou a se comprovar nas primeiras semanas de funcionamento.

Publicidade

O Hunch serve para ajudar pessoas a tomarem decisões — “Mac ou PC?”, “iPhoto ou Aperture?”, “iPod ou Zune?”, por exemplo — a partir do cruzamento de dados (muuuitos deles!) e do estabelecimento de padrões de perfil entre usuários similares. Depois de se cadastrar, você responde quantas perguntas THAYs (Teach Hunch About You, algo como “Fale Sobre Você para o Hunch”) quiser e, a partir daí, ele começa a se tornar cada vez mais útil e preciso. Até hoje, mais de 4,3 milhões delas foram respondidas por pessoas do mundo todo.

Nesta quinta-feira a Caterina resolveu publicar uma primeira análise de dados obtidos pelo Hunch e já mostrou que o que conseguirá obter dos cruzamentos por lá é simplesmente fantástico e envolve os mais diversos aspectos da vida e segmentos de interesse. Dentre os quatro que ela escolheu para listar preliminarmente, está um bastante curioso: “Um dos maiores indicadores de as pessoas concordarem que devem migrar para um Mac: se elas gostam de dançar. Seriam usuários de PCs menos divertidos? Os dados falaram.”

Silhuetas dançantes de iPods

Ela também comparou o perfil de usuários do Facebook com os do Twitter, concluindo que os primeiros tendem a “interagir com mais pessoas, incluindo estranhos”, enquanto os outros preferem “interagir com poucos e conhecer mais sobre cada um”. Hilário: os Facebookers compram xampus que custam US$7 ou mais, enquanto os Twitterers não se importam tanto com seus cabelos e são mais propensos a terem pele oleosa. 😛

Publicidade

Agora eu fiquei realmente muito curioso pra ver o que o Hunch ainda nos trará de curiosidades. 😉

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari 4 Modifier facilita modificações no Safari 4 Public Beta

Próx. Post

GazoPa e TinEye Music reconhecem imagens no iPhone

Posts Relacionados