Mozilla Labs anuncia novas Personas para Firefox, facilitando a customização visual do navegador

O MacMagazine não só nunca havia comentado sobre este assunto, como eu mesmo nem sequer o conhecia. Graças a uma dica do leitor G. Gurgel, fiquei sabendo do projeto Personas da Mozilla Labs, que ganhou há duas semanas muito mais opções de estilos visuais para o seu navegador, o famoso Firefox.

Em suma, a Personas é uma extensão (add-on) da raposa — lançada no final de 2007, diga-se — que facilita e torna instantânea a troca de temas no Firefox. Neste caso, eles são mais simples do que alguns que existem por aí, mas nem por isso deixam de mudar bastante o visual do browser. A mágica ocorre através de uma simples alternação de folha de estilo (CSS), usada para construir a sua interface.

[vimeo]http://vimeo.com/3841582[/vimeo]

Nesses mais de dois anos de existência do projeto, a galeria online de Personas ganhou centenas de novas opções visuais, incluindo designs criados por artistas do mundo todo divididos por categorias, ao gosto do usuário. As novas peles (skins) incluem modelos fashion, esportivos, temáticos, turísticos, musicais, entre outros.

Tudo isso é muito bacana, eu gosto de variar o visual e organização do meu local de trabalho (real e virtual), apesar de no final das contas sempre acabar voltando para o original, o mais simples, padrão (default) de todos — acabo enjoando de muita firula. De qualquer maneira, espero que os caras da Mozilla estejam trabalhando também no que é muito mais importante no Firefox: funcionalidades que nos ajudam no dia-a-dia, estabilidade e, principalmente, performance.

Posts relacionados

Comentários