O melhor pedaço da Maçã.

Rumor improvável: estaria a Apple interessada em comprar a Sun?

Apple Dominando SunPelo menos é o que o 9 to 5 Mac andou cogitando, ainda que de forma bem hipotética, diante da falha nas negociações de uma compra da Sun pela IBM.

Publicidade

De acordo com Quincy Pince-Nez, haveria três pontos principais de interesse para a Maçã em tal aquisição: o sistema de arquivos ZFS, o OpenOffice e o Java. Além destes três fatores, ele pesa outros atrativos, principalmente no capital humano da Sun Microsystems — a grande quantidade de clientes empresariais e os especialistas em UNIX dentro da empresa seriam tentadores, segundo ele.

Ou não, pois há quem não veja o menor sentido numa compra deste tipo: é o caso de David Morgenstern, da ZDNet.com. Num artigo escrito em resposta a uma mensagem enviada por um leitor, Morgenstern desconstrói tal possibilidade, apontando uma série de desvantagens em tal compra. Resumidamente, ele aponta a seguinte lógica como contra-argumento: pra que comprar a companhia inteira, se é possível adquirir somente as tecnologias de interesse por menos? Isso sem falar nas dores de cabeça por entrar em mercados fora do escopo de Cupertino.

Enfim, dinheiro, a Apple tem — US$7 bilhões são um trocado. O que vai fazer com ele, cabe a nós imaginar e ao tempo revelar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fabricante de acessórios põe as mãos num Palm Pre e tira foto do aparelho ao lado de um iPhone

Próx. Post

Veja só este conceito de Apple Mac Folder

Posts Relacionados