O melhor pedaço da Maçã.

Polar Rose leva tecnologia de reconhecimento de faces ao Flickr

Sem muito alarde, a Polar Rose anunciou há duas semanas uma tecnologia de reconhecimento de faces no Flickr — à la iPhoto e Picasa Web Albums — integrada a contatos do Facebook.

Publicidade

Polar Rose - Flickr + Facebook

O recurso não é embutido no Flickr em si, mas é gratuito e qualquer usuário pode conectá-lo e permitir o acesso à sua conta. Uma vez funcionando, ele pede que você comece a identificar pessoas em imagens, nomeando-as e informando-o quando alguém não é quem ele pensa que é.

O grande benefício da funcionalidade é que, uma vez configurada e funcionando, a pessoa tem acesso a uma página que organiza fotografias por pessoa. O bacana, ainda, é que os seus amigos do Facebook podem ser notificados sempre que forem marcados e, visando à privacidade de cada um, o Polar Rose permite que a pessoa habilite ou não a publicação do seu nome.

Publicidade

Pelo que li por aí, a Polar Rose só precisa aprimorar o serviço nos quesitos de identificação de pessoas já taggeadas em fotos futuras e melhorar a sua performance de comunicação com o Flickr, que ainda possui certos atrasos. Fora isso, a coisa é bem promissora.

[Via: CNET.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iSuppli revela custo de fabricação do Kindle 2: US$185

Próx. Post

LG poderá fornecer tela OLED de 15 polegadas para notebook da Apple

Posts Relacionados