O melhor pedaço da Maçã.

Ano Novo Lunar: Apple oferecerá descontos em iPhones 15 na China

Promoção de Ano Novo Lunar na China em 2024

A Apple oferecerá raros descontos em alguns produtos na China, incluindo os iPhones 15, como parte da celebração do Ano Novo Lunar no país. Ainda que a data comemorativa seja apenas em fevereiro, a promoção ocorrerá já do dia 18 ao dia 21 deste mês.

Publicidade

A ação inclui descontos de 500 yuans chineses (cerca de R$340) em todos os modelos de iPhones mais novos — representando aproximadamente 5% do preço dos aparelhos — bem como de até 800 yuans (~R$545) no caso do MacBook Air de 15 polegadas.

Há também abatimentos de preços menores para produtos como iPhones mais antigos, iPads, Apple Watch SE, AirPods e Apple Pencil, conforme destacado pelo 9to5Mac. Apesar de ser comum que o varejo realize promoções em meio ao Ano Novo Lunar e em outros momentos, às vezes até mais vantajosas, a Maçã oferecer descontos na sua própria loja online na China é algo bastante raro.

Como lembrado pela Reuters, esse movimento da empresa pode ser consequência da crescente concorrência de fabricantes chinesas como Xiaomi e Huawei. Esta última inclusive superou expectativas lançando um aparelho com processador de ponta, o que fortaleceu a sua posição no mercado chinês.

Publicidade

De acordo com analistas da Jefferies, a demanda por iPhones na China caiu 30% na primeira semana de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação aos números de todo o ano passado, a queda foi de 3% e a expectativa é de que a concorrência fique ainda mais acirrada ao longo do ano.

A ideia, pois, é impulsionar as vendas com os descontos e estimular os usuários de modelos antigos de iPhones e de outros dispositivos a trocarem os seus dispositivos por novos. Outros desafios incluem o banimento do uso de iPhones por funcionários públicos na China e a pressão pelo aumento das vendas em todo o mundo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: consigo deixar a imagem do iPhone 15 Pro Max próxima à da Sony?

Próx. Post

WhatsApp passa a testar enquetes em canais no iOS

Posts Relacionados