O melhor pedaço da Maçã.

Google Apps agora é suportado pelo Outlook para sincronização de email, contatos e calendários

Em um evento fechado à imprensa realizado hoje, o Google anunciou uma grande novidade para os usuários corporativos do Google Apps: trata-se do suporte à sincronização de email, contatos e calendários com o Outlook, aplicativo da Microsoft integrado à suíte Office, que une as três funções, enquanto os serviços da gigante de buscas estão separados na web. A novidade se junta a outros recursos corporativos anunciados por ela durante os últimos meses, como suporte a BlackBerries, Gmail offline via Gears e integração com diretórios corporativos.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KQcwW9hNRMk[/youtube]

Para atingir esta meta, foi preciso apelar para um plugin próprio, o Google Apps Sync for Microsoft Outlook, que é suportado pelas versões Education e Premier do serviço. Ele dá ao aplicativo da Microsoft a capacidade de se conectar ao Google Apps para envio, recebimento e gerenciamento sincronizado de emails, sincronização de contatos e também de calendários. Para usuários que preferem o Outlook, isso é muito bem-vindo, pois eles conseguem trabalhar melhor um produto ao qual já estão habituados, tendo a sólida fundação online do Google no browser, que pode ser usada quando necessário.

Para sincronização de email, é utilizado o protocolo Offline do Gmail, mais rápido para operações de servidor do que o IMAP. Para contatos, existe um recurso próprio de lista global de endereços, que integra contatos e torna muito fácil comunicar-se com colegas de trabalho para eventos tanto do Outlook, quando do Google Calendar. E se você veio do Exchange ou está no Outlook, mas não sabe como começar, uma ferramenta de migração facilita todo o processo de configuração, portando seus dados e informações para o Google Apps online.

Caso deseje obter maiores informações sobre o uso do Google Apps com o Outlook, foi criado um artigo com todos os detalhes (PDF, 151KB) que empresas devem saber da sua utilização. E, no caso do Mac OS X, já é possível integrar um email no Google Apps com o Mail, enquanto a sincronização de contatos deverá ser possível na Agenda do Snow Leopard. Resta saber quando que essas facilidades se aplicarão ao iCal com o Google Calendar…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TomTom anuncia aplicativo de navegação curva-a-curva para iPhones

Próx. Post

Mesmo com permissão, Steve Jobs ainda enfrenta problemas para demolir sua mansão

Posts Relacionados