O melhor pedaço da Maçã.

Capo é ótimo para músicos aprenderem a tocar no Mac

A SuperMegaUltraGroovy lançou ainda ontem o Capo para Mac OS X, um aplicativo destinado a músicos que queriam aprender a tocar suas canções favoritas, reduzindo a velocidade de playback para facilitar o aprendizado.

Publicidade

Além do controle de velocidade, usuários podem ajustar o pitch da música, visando a mudar a sua escala ou adaptá-la para que se adeque ao instrumento tocado. O programa também possibilita a definição de mercadores e cria loops automáticos para quem está com dificuldades em áreas específicas de músicas.

Capo

Totalmente integrado ao Finder/Dock ao iTunes, o Capo permite que o usuário salve todas as suas configurações em documentos separados e oferece diversos atalhos de teclado para dinamizar o seu uso diário. A sua interface é um show à parte, e mostra que ainda há empresas que não se renderam ao mundo iPhone/iPod touch.

O Capo é compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior e está disponível para compra promocionalmente por US$40; a partir de 1º de julho, ele passará a custar US$50. Uma versão trial está disponível para download, mas só toca normalmente os cinco primeiros minutos de cada faixa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OfficePOD é tudo o que eu queria pra trabalhar

Próx. Post

Photosynth agora é “cool” o bastante para rodar em Macs

Posts Relacionados