O melhor pedaço da Maçã.

Photosynth agora é “cool” o bastante para rodar em Macs

PhotosynthSe você não se lembra do/conhece o Photosynth, ele é um sistema da Microsoft para a criação de imagens panorâmicas tridimensionais a partir de fotografias comuns dos usuários. Infelizmente, à época do lançamento do projeto, o pessoal de Redmond não se achava “descolado” o bastante para rodar no Mac OS X. (*cofff!* Laurens! *coff!*)

Publicidade

Pois parece que isso mudou: em prol da compatibilidade total entre plataformas, o Photosynth deixou de usar o DirectX 3D (exclusividade do Windows) e agora abusa do plugin Silverlightrelata o time do Microsoft Live Labs:

Nosso objetivo foi sempre compartilhar a experiência Photosynth com tantas pessoas quanto possível, mas nosso visualizador DirectX 3D não tem sido muito amigável com nossos colegas Mac. Trabalhamos em um visualizador experimental Silverlight e estou animado em dizer que o promovemos a visualizador principal do Photosynth. Isto permitirá que usuários de PCs e Macs não apenas vejam synths, como também se unam ao resto da comunidade Photosynth deixando comentários, marcando synths favoritos e se enturmando com colegas synthers.

O que me espanta é que o novo sistema representa “um passo para trás”, perdendo em performance, mas permitindo “dois saltos para a frente” em termos de evoluções futuras. Por um lado, parece um movimento desnecessário para angariar uma porção quase desprezível do mercado (afinal de contas, quase o mundo inteiro roda o Windows), mas que bom que a Microsoft resolveu abrir as portas para os usuários de Macs. Universalidade deixa um Halex feliz. 🙂

Além da compatibilidade entre plataformas, as novidades do Photosynth incluem novo visual para os controles e a possibilidade de acessar instantaneamente locais marcados como highlights (antes era preciso procurar por eles a esmo) e de registrar suas próprias imagens favoritas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capo é ótimo para músicos aprenderem a tocar no Mac

Próx. Post

Google adapta Product Search para iPhones e smartphones com Android

Posts Relacionados