O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs tenta mais uma vez demolir uma mansão histórica em Woodside

Jackling House de Steve Jobs

Por já oito anos, Steve Jobs tem se esforçado para conseguir permissão da prefeitura de Woodside, na Califórnia (Estados Unidos), para demolir uma mansão que ele comprou em 1984. A casa fica na 460 Mountain Home Road (veja no Google Maps) e é uma propriedade de quase 25.000 metros quadrados, com um total de 30 aposentos, 14 quartos e 13,5 banheiros.

Publicidade

Jackling House de Steve Jobs

A mansão é conhecida como Jackling House e foi construída em 1925 por um magnata do cobre, chamado Daniel C. Jackling. Desenhada em estilo colonial espanhol pelo arquiteto George Washington Smith, a estrutura é vista por muitos como histórica, por isso Jobs é tão influenciado a somente reformar o lugar, ao invés de botá-lo pra baixo. No passado, o gênio da Maçã a caracterizou como uma “abominação”.

De acordo com matéria publicada na semana passada pelo San Jose Mercury News, porém, o pedido do CEO da Apple está sendo mais uma vez avaliado pela prefeitura de Woodside. A primeira tentativa de Jobs ocorreu em 2001, aprovada somente em 2004. Dois anos mais tarde, porém, um grupo chamado Uphold Our Heritage processou a cidade e conseguiu reverter a situação.

Mansão vista de cima pelo Google Maps
Mansão vista de cima pelo Google Maps

A estimativa atual é que Jobs irá gastar US$8,2 milhões para construir uma nova casa no local — desta vez ocupando apenas 560 metros quadrados —, ao passo que sua reforma está calculada em US$13,3 milhões. Há mais de 10 anos ninguém vive ali, e uma parente de ex-inquilinos da casa chamada Clotilde Luce é uma das que tenta adiar mais uma vez a decisão do caso.

Publicidade

É, parece que Steve não se mudará pra lá tão cedo…

[Dica do Alexander Novarro, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

gCalWall transforma compromissos e anotações em um wallpaper para o seu iPhone/iPod touch

Próx. Post

USA TODAY coloca lenha na fogueira sobre parceria da Apple com Verizon para o iPhone

Posts Relacionados