O melhor pedaço da Maçã.

MTM Tecnologia é uma empresa baiana especializada em softwares médicos, agora também para iPhone

Há pouco mais de uma semana, comentamos aqui no MacMagazine sobre o iSilo, um leitor de eBooks específico para a área médica. Em outubro do ano passado, também cobrimos um software muito interessante para profissionais da medicina, o Skyscape Medical Resources. Agora, queremos apresentar-lhes a MTM Tecnologia, uma firma brasileira (sediada em Salvador, na Bahia) focada no desenvolvimento de soluções na área de saúde.

Publicidade

A MTM começou sua história criando soluções para a plataforma BlackBerry, da Research In Motion. “O celular servia para telefonar. Depois, passou a servir também como ferramenta de email. Agora, estamos entrando em uma nova etapa da tecnologia”, afirmou Gustavo Perez, um dos sócios da MTM.

MTM Tecnologia

Como sempre foi bastante focada no segmento médico, ela logo viu uma oportunidade se abrindo através dos gadgets móveis da Apple, começando pelo lançamento de um produto no exterior, chamado TDO Mobile. Ele funciona integrado a um sistema de gestão de consultório de endodontia. Recentemente, a MTM lançou um segundo aplicativo na loja da Maçã, também gratuito: o Pesquisa CID. Ambos têm sido um grande sucesso, mesmo sem divulgação na mídia nacional.

Pesquisa CID

Pesquisa CID no iPhonePesquisa CID no iPhonePesquisa CID no iPhone

Como o nome já diz, trata-se de um aplicativo simples e direto para consulta de códigos e informações CID-10. Seu campo de busca (único, novidade de um update liberado agora há pouco) permite que o usuário digite o código para saber mais sobre a doença relacionada, ou vice-versa.

Publicidade

O Pesquisa CID é uma ferramenta que permite que médicos e outros profissionais de saúde pesquisem a partir dos seus dispositivos iPhone informações de código e doença de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

O Pesquisa CID requer o firmware 2.2.1 ou superior e pesa cerca de 500KB.

TDO Mobile

TDO Mobile no iPhoneTDO Mobile no iPhone

Conforme comentamos acima, o TDO Mobile é um app desenvolvido para o mercado internacional, portanto todo em inglês. Trata-se de um serviço baseado em assinatura que permite a usuários TDO conectarem-se a sistemas de gerenciamento de escritórios remotamente pelo iPhone/iPod touch.

Publicidade

Sua interface, bem bacaninha, dá acesso ao calendário do médico, seu catálogo de contatos e endereços, lista de pacientes, tarefas, outros profissionais de referência, relatórios, banco de dados de medicamentos, entre outros.

O TDO Mobile requer o firmware 2.2.1 ou superior e pesa cerca de 900KB.

Publicidade

. . .

A MTM nos informa, ainda, que outro aplicativo já está em processo de aprovação da Apple e também será disponibilizado gratuitamente na loja, em parceria com o JusBrasil. Ele permitirá a pesquisa de leis, inclusive de esferas específicas.

A ideia da MTM é obter o máximo de feedback dos usuários possível antes de iniciar não só uma divulgação em massa dos seus projetos, como também o desenvolvimento de softwares mais complexos. Se você se interessa por essas soluções, não deixe de entrar em contato expressando sua opinião e levando dicas e sugestões pros caras.

O MacMagazine ficará ligado em futuros projetos da MTM. Parabéns, Gustavo e Camilo! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E já saiu o primeiro vídeo de Worms para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple Brasil anuncia disponibilidade dos novos Macs Pro em terras tupiniquins

Posts Relacionados