Estudo da Compete mostra que iPhone não é tão usado para trabalho

Logo da CompeteUm estudo que ainda será lançado pela Compete mostra que o iPhone é pouco usado para trabalho, tendendo mais para o lado pessoal.

De acordo com números divulgados pelo NYTimes.com, 73% dos donos de iPhone usam seus aparelhos para se divertir, por exemplo, enquanto 59% dos consumidores de outros tipos de smartphones — como os da HTC (Windows Mobile), Research In Motion (BlackBerry) e Nokia (Symbian) — usam seus aparelhos principalmente para negócios e tarefas profissionais.

A grande questão aqui é a relatividade da pesquisa, afinal, nenhum outro smartphone é tão fácil e intuitivo de se usar como o iPhone. Talvez por isso mesmo que trabalho não seja prioridade no uso deste smartphone — ainda que ele possa ser mais usado profissionalmente do que os outros. Com tantos recursos bacanas embutidos — multimídia, milhares de jogos, câmera, GPS, etc. —, dá pra dizer que os 27% que colocam trabalho à frente estão é perdendo muita coisa. 😉

O iPhone, tal como o Mac, é muito mais do que uma simples ferramenta. Alguém lá passa horas brincando com um BlackBerry?

Posts relacionados

Comentários