Primeiras informações e screenshots sobre o iPhone OS 3.0 beta 4 e iTunes 8.2 Pre-release [atualizado]

Mal saiu o iPhone OS 3.0 beta 4 e já temos algumas novidades pra divulgar para vocês. 🙂 Pois bem, o painel de ajustes Loja (Store), que surgiu na beta 2, agora finalmente funciona nativamente no sistema, sem a necessidade de qualquer hack especial.

iPhone OS 3.0 beta 4iPhone OS 3.0 beta 4

Como já cobrimos anteriormente aqui no MacMagazine, será possível alternar entre contas da iTunes Store sem ter que conectar o iPhone/iPod touch ao computador. Além disso, a pessoa tem acesso a informações da sua conta, como saldo e até mesmo dados cadastrais (cartão de crédito, endereço, etc.).

iPhone OS 3.0 beta 4iPhone OS 3.0 beta 4

O mais fantástico, na minha opinião, é que agora dá pra resgatar códigos promocionais (promo codes) direto pelo aparelho, que em português a Apple chamou de Vale-Presente/Vale-Brinde:

iPhone OS 3.0 beta 4iPhone OS 3.0 beta 4

Outro detalhe bacana: o alerta de ativação do compartilhamento de internet (tethering) está traduzido novamente:

iPhone OS 3.0 beta 4

Pulando para o iTunes 8.2 Pre-release, temos mais uma confirmação de que o Mac OS X 10.5.7 está mesmo saindo do forno:

Notes no iTunes 8.2 Pre-release

Outro detalhe muito importante e significativo, achado de um participante dos fóruns do MacRumors, é uma referência a dados Blu-ray da Gracenote na tela “About” do programa, o que pode indicar a adição de suporte ao reconhecimento/leitura de tais tipos de mídias:

Blu-ray no iTunes 8.2

Na aba “Music”, encontramos também a opção “Include voice memos”, referente ao novo aplicativo Gravador de Voz. Até o último beta, ele sincronizava os áudios com uma lista de reprodução (playlist) do iTunes; agora, há a opção de jogá-los de volta.

Voice memos no iTunes 8.2 Pre-release

Parece que a Apple reforçou ainda mais a checagem de aparelhos com permissão para executar o iPhone OS 3.0. Antes, a verificação só era feita na ativação do aparelho. Agora, como você pode ver, ela é feita na instalação também:

Restore do iTunes 8.2 Pre-release

Em andamento:

Restore do iTunes 8.2 Pre-release

Portanto, fica a dica (mais uma vez): não instale o iPhone OS 3.0 “ilegalmente”.

[Valeu, Breno e Chrys!]

Atualização (29/4/09 às 10h09): o leitor Marcelo observa muito bem que o resgate de códigos promocionais não é novidade do iPhone OS 3.0 e já encontra-se no aplicativo iTunes, aba Transferências (Downloads). O único detalhe é que, para ter acesso à tela, é preciso estar logado na iTunes Store norte-americana (já que na brasileira, nem mesmo pelo iTunes no desktop, é possível usar promo codes). Obrigado!

Posts relacionados

Comentários