O melhor pedaço da Maçã.

5CLICKS cria versão do site Troféu Globo Minas otimizada para iPhones/iPods touch

A agência mineira 5CLICKS criou um site móvel otimizado para iPhones/iPods touch especialmente para o Troféu Globo Minas, que premia os melhores do campeonato mineiro de futebol. Trata-se do primeiro produto para a plataforma criado tanto pela 5CLICKS quanto pela Globominas.com.

Publicidade
Troféu Globo Minas no iPhoneTroféu Globo Minas no iPhoneTroféu Globo Minas no iPhone

Segundo Marlos Carmo, sócio-diretor da 5CLICKS, o objetivo do projeto foi “investir em uma plataforma de comunicação digital nova, onde o usuário tem mais flexibilidade de acesso. É um projeto bastante experimental e, em parceria com a Globominas.com, estamos investindo no aprendizado sobre uma nova forma de interagir com o usuário, atendendo a uma demanda crescente, que é a disponibilização de conteúdo da Internet em aparelhos celulares, em especial, o iPhone.”

A página é bem simples, dividida por categorias, e traz os candidatos de cada prêmio com uma foto e a possibilidade de o usuário votar pelo próprio gagdet, independente de onde estiver.

Publicidade

Compare com a versão desktop, também criada pela 5CLICKS:

Troféu Globo Minas no desktop

Com somente duas semanas do lançamento do Troféu Globo Minas e com apenas duas categorias já disponíveis, o site já superou as expectativas. As outras áreas serão abertas após a final do Campeonato Mineiro, que acontece no próximo domingo, 3 de maio.

Publicidade

O site móvel pode ser acessado pela mesma URL do convencional — www.globominas.com/trofeu —, já que ele faz a detecção do dispositivo de acesso automaticamente.

[Agradecimento especial do Samuel Guimarães.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Show Me How To Play, uma alternativa ao “Learn to Play” do GarageBand ’09

Próx. Post

Pedido de patente indica futuros portáteis da Apple feitos com fibra de carbono

Posts Relacionados