O melhor pedaço da Maçã.

Como apagar automaticamente o histórico do Safari no macOS

Ícone do Safari num MacBook Pro rodando o macOS Big Sur

O Safari, assim como os outros navegadores, oferece uma opção de visualizar o seu histórico de navegação. Isso pode ser útil caso você precise visitar alguma página antiga, por exemplo.

Publicidade

Por outro lado, ele pode ser ruim caso você queira emprestar o seu computador para alguém usar — a melhor forma de fazer isso é criando uma conta de convidado, mas poucos fazem — e não queira mostrar os sites que você visitou recentemente; no mais, um histórico muito longo pode deixar o navegador mais pesado e até mesmo ocupar espaços preciosos em Macs e iPhones/iPads.

Pois saiba que o Safari oferece uma opção para limpar automaticamente o seu histórico depois de um período. Quer ativar esse recurso? Então siga os passos abaixo.

Configurando o apagamento automático de histórico do Safari no macOS

Abra o Safari e, na barra superior, selecione Safari » Preferências… » Geral e procure por “Remover itens do histórico”.

São seis opções disponibilizadas de exclusão do histórico de navegação: após um ano, um mês, duas semanas, uma semana, um dia ou de forma manual. Depois de selecionada a opção desejada, basta sair das configurações do Safari clicando no botão vermelho, no canto superior esquerdo.

E em iPhones e iPads?

Apesar de ter cada vez mais recursos da versão desktop do macOS, o Safari móvel para iPhones e iPads ainda não conta com uma opção para apagar automaticamente o histórico de navegação. A única opção que está disponível é a de limpar manualmente o seu histórico, cookies e demais dados de navegação.

Caso queira excluir todo seu histórico, vá em Ajustes » Safari e toque no botão “Limpar Histórico e Dados dos Sites”, confirmando a operação tocando no botão “Limpar Tudo”.


Simples, não?! Boa navegação! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Swim Out, Esse, PDF Compress Expert e mais!

Próx. Post

Apple Watch: como desabilitar o feedback tátil da Digital Crown

Posts Relacionados