O melhor pedaço da Maçã.

ABC/Disney compram 30% do Hulu; mas o que isso significa para a Apple?

Hulu e DisneyExatamente um mês: foi este o espaço de tempo entre o anúncio da entrada da ABC (+Disney, +ESPN) no YouTube para a concretização, ainda ontem, de algo semelhante com o maior concorrente do Google, o Hulu. Desta vez, porém, a gigante de conteúdos não firmou uma simples parceira: comprou 30% do portal de vídeos online.

Publicidade

Para quem está nos Estados Unidos, a notícia já é boa por si só, já que levará ainda mais programas e ofertas sensacionais ao Hulu. Porém, para usuários de produtos Apple especialmente, a coisa fica ainda melhor, a começar pelo fato de que um aplicativo oficial do portal chegará em breve à App Store, para donos de iPhones/iPods touch.

Não sei se você já se esqueceu, mas Steve Jobs é acionista da Walt Disney Company, algo conquistado após ela abocanhar a Pixar. Isso por si só poderia caracterizar conflitos de interesses, mas pode ser que haja algo maior por trás de tudo. Independente de qualquer coisa, o CEO da Apple está acompanhando de perto tais evoluções e com certeza sabe que precisa continuar inovando para manter o sucesso da sua iTunes Store. Será que o modelo de pagamento direto por conteúdo (seja comprado ou alugado) está com os dias contados?

O Google não deve estar nada contente com a notícia, idem — ainda mais depois dos últimos dados de audiência liberados pela comScore. Bom para nós, consumidores. A única coisa que falta é o Hulu iniciar a sua expansão internacional; tomara que ele não siga o exemplo da Apple e chegue logo por aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo para iPhones/iPods touch dá uma mãozinha pra você puxar papo com alguém

Próx. Post

Intuit lança Quicken Online Mobile para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados