Título pago #1 da iPhone App Store bate marca das 700 mil vendas

Flight Control

Deus abençoe a Firemint: para comemorar o sucesso do jogo Flight Control, a desenvolvedora de iPhone/iPod touch publicou nesta quarta-feira um PDF super detalhado sobre as vendas do título na App Store. Detalhe: ele está há um bom tempo na primeira colocação entre os pagos mais populares da loja, e não completou ainda nem dois meses de lançado.

A revolução de sua chegada foi tão grande que até hoje a Firemint mantém o preço “promocional” de lançamento, com 60% de desconto em relação ao que eles definiram inicialmente: ele só custa US$1. O Flight Control acaba de chegar à versão 1.1, cheia de novidades. E a empresa já promete ainda mais coisas bacanas para a 1.2.

Cobrar US$1 pode parecer pouco para um game, mas, quando se vende muito, até que a coisa começa a ficar boa. De 6 de março pra cá, o Flight Control já foi comprado mais de 700 mil vezes. Faça uma conta rápida e verá que a Firemint já faturou nada mais nada menos que US$490 mil, ou seja, pouco mais de R$1 milhão. Em um só dia de pico (28/3), o Flight Control vendeu 35 mil cópias.

Vendas do Flight Control

Os consumidores dos Estados Unidos foram os que mais compraram o jogo, contribuindo com 57% das vendas. Britânicos vêm em segundo lugar, com quase 100 mil cópias adquiridas. O Brasil está fora da contabilidade, é claro — o jogo não está disponível para compra na nossa App Store. =/

Interessou? 😉 Baixe aqui (PDF, 996KB) todo o documento, com um total de 16 páginas. Muito bacana mesmo, eles liberarem tantas informações.

Posts relacionados

Comentários