O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor Renato Pessanha lança Palavras Cruzadas na iPhone App Store

Acaba de chegar à App Store o mais novo jogo do desenvolvedor brasileiro Renato Pessanha, o Palavras Cruzadas. O nome é super auto-explicativo, e ele mandou muito bem em cobrir esta falta por lá, trazendo um ótimo passatempo para donos de iPhones/iPods touch. Bastante educacional, o título também serve, de quebra, pra você aumentar o seu vocabulário.

Publicidade
Palavras Cruzadas no iPhonePalavras Cruzadas no iPhonePalavras Cruzadas no iPhone

Totalmente em português, o game traz 100 puzzles diferentes nesta sua primeira versão e permite que o usuário desabilite os sonzinhos que emite, caso esteja num consultório médico, por exemplo, e não queira atrapalhar os que estão esperando para ser atendidos.

Pelas setinhas inferiores você navega pelas palavras e confere as dicas de cada uma (ou então pode usar o botão “Dicas”, no topo, e ver a lista de todas elas). Aí, se souber a resposta basta usar o teclado inferior para digitar — o que, na minha opinião, pode melhorar um pouquinho futuramente, visto que ele é pequeno demais e fácil de errar (e olha que meus dedos nem são tão grandes assim!).

Publicidade
Palavras Cruzadas no iPhonePalavras Cruzadas no iPhonePalavras Cruzadas no iPhone

Se for preciso, você pode dar zoom e ampliar a área da palavra em questão. Além disso, ali no cantinho inferior esquerdo você alterna entre os modos “lápis” e “caneta”, ou seja, dá pra diferenciar por cores as palavras que você tem certeza e as que acha que podem estar certas.

Se você empacar, tem sempre o botão “Socorro” pra te ajudar. Na popup que se abre, você pode pedir que ele mostre apenas uma das letras da palavra, a palavra inteira ou todas as palavras do puzzle que estiver jogando. Se você acha que errou em algum lugar, também pode pedir para ele apontar um erro na palavra selecionada ou em todas elas.

Palavras Cruzadas no iPhonePalavras Cruzadas no iPhonePalavras Cruzadas no iPhone

A área de “Estatísticas” mostra a quantidade de letras do puzzle, quantas já foram preenchidas e a porcentagem de corretas/incorretas. Ali embaixo você pode pedir, também, para ele limpar tudo e começar do zero. Sempre que for completando os puzzles, a tela inicial de seleção informa quando você jogou e se conseguiu terminar ou não.

O Palavras Cruzadas requer o firmware 2.2.1 ou superior e custa US$3 na App Store (900KB). O Renato nos informa, também, que já enviou uma atualização para o Forca Brasil (versão 1.7) — junto dos seus “irmãos” El Mejor Ahorcado (espanhol) e The Best Hangman (inglês), com algumas melhorias visuais. Na próxima, ele promete um modo para dois jogadores e novas categorias de palavras.

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do Palavras Cruzadas!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Palavras Cruzadas para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Palavras Cruzadas na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: primeiras palavras do bebê geek

Próx. Post

TV no iPhone para brasileiros? Quase isso. Conheça o Claro Minha TV

Posts Relacionados