O melhor pedaço da Maçã.
FellowNeko / Shutterstock.com
iOS 15

iOS 15 está instalado em quase 90% da base ativa de iPhones [atualizado]

Estamos a apenas três dias de conhecer os novos sistemas operacionais da Apple, durante a keynote de abertura da WWDC22 — o que significa que o ciclo do iOS 15 (e companhia) como um todo será, em breve, finalizado. A essa altura, como será que está a adoção do sistema operacional móvel mais recente da Maçã?

Publicidade

Ainda que não tenha tido uma adoção tão positiva nos primeiro meses, o iOS 15 agora está instalado em cerca de 88% dos iPhones ativos, de acordo com dados da empresa de análise Mixpanel.

Mais precisamente, a taxa de adoção na última hora de hoje (3 de junho) é de 88,34%; no gráfico diário, a taxa muda para 85,26% e, na tabela semanal a taxa é de 87,16%.

Voltando aos dados mais recentes, os números também mostram que o iOS 14 está instalado em 9,57% dos iPhones ativos, enquanto 2,09% estão em versões mais antigas do sistema.

Publicidade

Segundo a Mixpanel, seus dados são obtidos a partir de mais de 3 trilhões de registros gerados por acessos em sites ou uso de aplicativos.

Adoção entre leitores do MacMagazine

Entre os leitores do MacMagazine, conforme dados do Google Analytics nos últimos dias, 93% dos iPhones estão rodando o iOS 15, enquanto 5% têm o iOS 14 instalado e 2% estão em versões mais antigas do sistema.

E você, já está rodando o iOS 15? Se não, compartilhe alguns motivos da sua escolha conosco!

via MacRumors

Atualização03/06/2022 às 13:00

De acordo com dados oficiais atualizados — baseados em dispositivos que realizaram alguma transação na App Store no dia 31 de maio —, disponíveis nessa página para desenvolvedores, o iOS 15 já é usado em 89% de todos os iPhones lançados nos últimos quatro anos. Entre todos os modelos, a taxa é de 82%.

Os dados da Apple também incluem a taxa de adoção do iPadOS 15 entre seus tablets; nesse caso, entre os modelos lançados nos últimos quatro anos, a taxa de adoção do sistema é de 79%. Já entre todos os dispositivos, essa porcentagem é de 72%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ECG do Apple Watch vira estudo em crianças com câncer

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: 2ª temporada de “Physical”

Posts Relacionados