O melhor pedaço da Maçã.

Intel lança primeiros chips da 10ª geração “Ice Lake”

Além de mais velozes, são os primeiros chips da Intel a serem fabricados no processo de 10 nanômetros
A photo released May 28, 2019, at Computex 2019 shows the 10th Gen Intel Core processor. 10th Gen Intel mobile processors unveiled at Computex enable fast, immersive experiences with up to 4 cores and 8 threads, up to 4.1 GHz max turbo frequency and up to 1.1 GHz graphics frequency. (Source: Intel Corporation)
Placa lógico com chip Intel "Ice Lake

Em maio passado, comentamos alguns detalhes da nova geração de processadores da Intel, batizada “Ice Lake”, que equiparão futuros notebooks. Hoje, a empresa revelou os próximos componentes da nova linha que, além de mais velozes, são os primeiros chips da empresa a serem produzidos com o método de fabricação de 10 nanômetros.

Publicidade

Os novos chips são baseados na microarquitetura mais recente da Intel, “Sunny Cove”, com Turbo Boost de até 4,1GHz e uma performance gráfica de 1,1MHz. Esses processadores são 18% mais rápidos em termos de processamento por ciclo do que os chips “Sky Lake”, lançados há cerca de quatro anos.

Como de costume, a Intel dividiu a família de novos chips em duas séries diferentes: a Y, para computadores que não existem muita energia (menores), e a U, voltada para aparelhos que despendem de mais energia (maiores). Ao todos, são seis novos chips da série U e cinco novos processadores da série Y.

Chips Intel Ice Lake

A empresa também lançou a 11ª geração dos seus gráficos Iris Plus. Apesar de as melhorias variarem entre as CPUs, todas elas incorporam as tecnologias da nova marca, como a DL Boost1Deep learning boost. baseado em inteligência artificial para acelerar as tarefas de AI.

Os processadores da 10ª geração com gráficos Intel Iris Plus também incluem suporte para canal de 10bits/RGB para conteúdos HDR2High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.. Quanto a conectividade, todos eles vêm com o Thunderbolt 3 integrado com até 4 portas, e conectividade Intel Wi-Fi 6 (Wi-Fi 802.11ax) e Wi-Fi 6 Gig Plus (que além da faixa de 80MHz também ofere suporte ao canal de 160MHz).

Os novos chips da Intel já deverão começar a ser implementados nas próximas novidades em hardware deste ano — se, é claro, a produção não for atrasada como vem acontecido nos últimos lançamentos da empresa.

via CNET

Notas de rodapé

  • 1
    Deep learning boost.
  • 2
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vulnerabilidade no AirDrop pode expor seu número de celular para estranhos

Próx. Post

Envie e receba emails no formato de chats com o app Spike

Posts Relacionados