O melhor pedaço da Maçã.

Visualização rápida de pincéis do Photoshop

Duas dicas rápidas para aqueles usuários do Photoshop que possuem uma coleção enorme dos mais variados pincéis (brushes) e sempre ficam perdidos quando precisam achar aquele pincel específico que você sabe que tem em algum lugar.

Publicidade

BrushView

A primeira dica é um plugin para o Quick Look do Mac OS X 10.5 Leopard que permite uma visualização muito rápida do conteúdo de um determinado pincel apenas com um toque no teclado.

Visualização de brushes pelo Quick Look

Para usar, é só baixar o BrushView e colocar o arquivo BrushViewQL.qlgenerator na pasta ~/Library/QuickLook (somente para seu usuário) ou na pasta /Library/QuickLook (para todos os usuários do sistema).

ABRView

Já o ABRView é um pequeno aplicativo Java que oferece uma lista completa de todos os pincéis que estão sendo utilizados no Photoshop.

ABRView

O bacana é que ele também permite a visualização de qualquer outro diretório que não seja o padrão do aplicativo da Adobe, o que facilita a sua pesquisa para adicionar apenas aquele que você está procurando. Por ser escrito em Java, o ABRView está disponível tanto para Mac OS X quanto para Windows.

Publicidade

Não deixei de conferir todas as outras dicas e plugins para o Quick Look que já mostramos. 😉

[Via: The Graphic Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NPD Group: mais BlackBerries Curve do que iPhones foram vendidos no último trimestre nos EUA

Próx. Post

Dica: desabilite algumas atualizações automáticas importantes no Mac OS X

Posts Relacionados