O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.0 capturando fotos com melhor qualidade?

O site russo iPhone.ru, após perceber uma pequena melhora nas fotos tiradas pelo iPhone com o beta do novo sistema operacional, realizou uma série de testes para tentar confirmar essa teoria. As mais de 30 fotos foram tiradas, simultaneamente, com um iPhone 3G rodando o OS 3.0 beta e um iPhone 3G com o OS 2.2.1.

Publicidade

Os caras chegaram à conclusão de que as fotos tiradas com o aparelho rodando o iPhone OS 3.0 produziram imagens com qualidade, foco e exposição muito melhores do que as produzidas com o aparelho utilizando a versão anterior do software.

O Gizmodo, ao saber dos testes realizados pelo site russo, fez um rápido experimento explorando o ponto fraco mais conhecido da câmera do iPhone: as fotos noturnas com pouca iluminação.

Foto feita peo iPhone OS 3Foto feita peo iPhone OS 2.2.1

Pelas imagens acima, é possível notar que a foto produzida pelo iPhone OS 3.0 possui mais detalhes em regiões mais escuras e um melhor controle na exposição das áreas com maior brilho.

Fica claro que a Apple está se empenhando em melhorar o software que controla a câmera de seu telefone. Essas mudanças devem representar melhorias para ambos os modelos do iPhone, visto que os dois utilizam uma mesma câmera com resolução de 2 megapixels.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vaga de emprego na Apple pode indicar implementação de redes 3G em futuros laptops

Próx. Post

Apple permite que clientes troquem iPhones danificados por líquidos

Posts Relacionados