O melhor pedaço da Maçã.

iPod touch é requerimento para novos estudantes de jornalismo

iPod touchPara os novos estudantes da escola de jornalismo da Universidade do Missouri (Estados Unidos), o iPod touch (ou iPhone) acaba de se tornar item necessário para ingressar na vida acadêmica. Outro requerimento estabelecido (desde 2005) é o uso obrigatório de notebooks com capacidade wireless.

Publicidade

Segundo o Columbia Missourian, jornal da própria universidade, a ideia é tornar o media player da Apple um dispositivo de aprendizado. Contudo, o uso do iPod touch não será uma obrigação e o não uso do mesmo não acarretará uma punição para o aluno — todo o conteúdo poderá ser acessado pelos notebooks.

De acordo com Brian Brooks, associado da universidade, a principal razão para a classificação dos gadgets da Apple como requerimento é a possibilidade de o aluno incluí-los em seu financiamento estudantil — o que não era possível fazer antes.

Publicidade

Brooks lembra, ainda, que é normal a Apple oferecer descontos especiais para alunos em compras conjuntas com novos notebooks. Este ano ainda não houve um pronunciamento oficial da companhia, mas em 2008 a Maçã ofereceu um iPod touch para todo aluno que comprasse um MacBook durante o especial Back to School.

Como muitos dos alunos já estão familiarizados com os players da Apple, ele foi escolhido para fazer parte de um novo projeto que gravará todas as aulas que, depois, serão disponibilizadas pelo iTunes U.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google.com e todos os serviços fora do ar?! [atualizado 3x]

Próx. Post

Evidências indicam suporte nativo a redes sem fio 3G no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados