Elgato Video Capture grava vídeos analógicos no Mac

A Elgato lançou hoje a Video Capture, uma nova solução de captura de vídeos SD em tempo real para o Mac — ótimo para irritar MPAAs da vida que odeiam quando pessoas gravam e distribuem conteúdos de televisão na internet (não estamos dizendo para você fazer isso, ok?).

Publicidade

O produto oferece uma entrada RCA/S-Video/SCART convencional e acompanha softwares para você fazer edições básicas nos vídeos que capturar, como cortar partes indesejadas e/ou exportá-los para H.264 e MPEG-4.

Elgato Video Capture

Tudo pode ser visto e colocado no seu Mac, iPhone ou iPod, como preferir, visto que ele permite gravações em NTSC, PAL, PAL/60 e SECAM com uma resolução de até 640×480 pixels. A pessoa pode alternar entre as proporções 16:9 ou 4:3, a depender do conteúdo que for capturado.

Publicidade

Para quem ainda está cheio de VHSs entulhados em casa, parece ser uma ótima pedida. Pena que por enquanto só está disponível na Europa e não sai por menos de 100 euros (cerca de R$280). O produto requer um Mac com processador Intel Core Duo ou superior e o Mac OS X 10.5.6.

[Via: Electronista.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…