Você sabia que o iPhone não funciona em temperaturas extremas?

Aviso de temperatura no iPhoneNão sei se você sabe, mas o iPhone — por medida de segurança — não trabalha em determinadas temperaturas. Temperaturas muito altas ou muito baixas podem encurtar a vida útil da sua bateria ou impedir que o aparelho funcione normalmente.

Publicidade

A faixa de temperatura indicada para o uso do iPhone é de 0ºC a 35ºC. Quando não estiver usando-o, guarde-o em locais onde a temperatura fique entre -20ºC e 45ºC.

Caso a temperatura interna do iPhone ultrapasse a faixa recomendada, você poderá observar as seguintes “ações” enquanto o aparelho tenta regulá-la:

  • O aparelho para de carregar a bateria;
  • A tela diminui o brilho;
  • O sinal de celular fica mais fraco;
  • Aparece a mensagem “iPhone precisa resfriar antes que você possa usá-lo”.

Publicidade

A imagem ao lado mostra a mensagem que informa que a temperatura do aparelho está muito alta. Isso é um mecanismo de defesa que impede que os componentes internos sejam danificados. Caso ela apareça, você deverá desligar o aparelho e colocá-lo em um local mais fresco enquanto sua temperatura diminui.

É provável que aqui no Brasil ninguém enfrente temperaturas tão extremas, mas é melhor evitar as seguintes ações para que isso não ocorra:

  • Deixar o iPhone dentro do carro em um dia de muito Sol;
  • Deixar o aparelho exposto ao Sol por um período muito prolongado;
  • Usar certos aplicativos em condições de calor ou exposto ao Sol por muito tempo, como o GPS em um carro ou escutar música com Sol batendo no iPhone.

Mesmo mostrando o alerta de temperatura, o iPhone ainda deve ser capaz de realizar chamadas de emergência.

Publicidade

Você encontra mais informações sobre a temperatura de funcionamento do iPhone na página de suporte da Apple.

[Via: The iPhone Blog.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…