O melhor pedaço da Maçã.

iPhone também tem seus #FAIL

(In)felizmente, a série de posts Mac #FAIL faz bastante sucesso aqui no MacMagazine. A ideia é trazer um humor diferenciado ao site e mostrar que nem tudo é perfeito — aliás, se fosse, o mundo não teria graça. 😉

Publicidade

Os leitores Gabriel Levcovitz e Luiz Claudio Eudes resolveram ampliar a seção e nos mandaram alguns bugs que ocorrem no iPhone. É bom notar que todos foram registrados no atual firmware 2.2.1, ou seja, não estamos explorando falhas nos betas do 3.0. 🙂

Teclado Emoji no modo horizontal

Se você habilitou o teclado Emoji (emoticons japoneses) no iPhone e gosta de usá-lo na horizontal (no Mobile Safari, por exemplo), talvez já tenha visto este bug. Ao lado dos ícones de categorias, aparece uma barra vermelha que, quando tocada, leva o usuário à última página de Emojis.

iPhone FAIL

Passagem de páginas na Home Screen

Este, existem algumas formas de reproduzir. A mais fácil talvez seja a descrita pelo Gabriel: comece a passar de uma página para outra e dê um toque com outro dedo numa área livre (ao lado dos ícones) no Dock inferior da interface do iPhone. Ele congela os ícones do jeito que estiverem.

Publicidade

iPhone FAIL

Texto bugado na área de Wi-Fi

Tem que ser muito chato pra descobrir este (haha!): ligar e desligar o botão de Wi-Fi e de solicitar conexão simultânea e aleatoriamente faz o texto inferior duplicar e/ou se deslocar e ficar solto na página.

Publicidade

iPhone FAIL

Traduções faltando

O mais leve de todos: trazemos aqui um único de exemplo de vários em que a interface do iPhone OS ainda possui traduções pendentes. A tendência é que isso se resolva com o tempo, já que até mesmo os betas do OS 3.0 estão sendo distribuídos totalmente traduzidos para o português do Brasil.

Publicidade

iPhone FAIL

. . .

Você tem mais alguma colaboração para Mac #FAIL ou iPhone #FAIL? Mande-a pra nós pelo formulário de contato do site ou por algum dos emails dos colaboradores: basta colocar o nosso primeiro nome antes do arroba e do nome do nosso domínio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OpenOffice.org 3.1 chega com novo visual e diversas novidades; BrOffice.org também é atualizado

Próx. Post

Adobe Fireworks CS4 10.0.3 corrige bugs no trabalho com textos

Posts Relacionados