Após longa espera, Apple libera Mac OS X 10.5.7 no Software Update [atualizado]

Demorou, demorou, demorou mais um pouquinho, mas chegou. Após uma série de versões beta distribuídas para desenvolvedores oficiais, a Apple liberou agora há pouco na Atualização de Software (Software Update) o Mac OS X 10.5.7, com dezenas de correções inclusas para aprimorar o Leopard e deixá-lo mais estável. O Leopard Server também foi atualizado e seus usuários corporativos já podem encontrar as mudanças principais dos seus recursos mais técnicos neste artigo de suporte do site da Apple.

Mac OS X 10.5.7

A depender de como andam as suas atualizações, o update pode variar de tamanho — como podem ver na imagem acima, terei de baixar 449MB. A seguir, está um resumo das principais mudanças trazidas pelo Mac OS X 10.5.7.

As últimas correções de segurança estão inclusas para usuários do Leopard nesta atualização. Por isso, não foi preciso liberar um Security Update separado. No entanto, o Safari 3.2.3 também traz correções de segurança importantes para o navegador e deve ser baixado por todos os usuários do Mac OS X.

Vários problemas de hardware foram corrigidos nos últimos Macs lançados desde janeiro, em especial naqueles com GPUs NVIDIA. O desempenho para a conexão de Macs a servidores via Ethernet também foi aprimorado, e Macs com Leopard sendo servidos pelo Mac OS X Server 10.4 sentirão várias melhorias em serviços de diretório e compartilhamento de arquivos.

Mail e iCal tiveram problemas de sincronização solucionados e estão bem mais rápidos e estáveis do que antes. Além disso, foram feitas melhorias nos Controles Parentais (as primeiras em uma atualização do Leopard, creio eu) e muitos problemas de impressão também foram solucionados.

Se você quer saber mais sobre esta atualização antes de instalar, recomendo a leitura deste artigo de suporte publicado pela Apple. O pacote Combo da atualização, disponível na página de downloads do site da Apple, pode ser baixado caso você precise de todas as atualizações anteriores em conjunto e pesa 729MB. Se você já instalou o Mac OS X 10.5.6, basta baixar o pacote de atualização padrão via Software Update ou pelo navegador, pesando 442MB.

Posts relacionados

Comentários