LaCie atualiza soluções de sistemas de armazenamento via rede e bate barreira dos 10TB

LaCie 2big NetworkA LaCie anunciou nesta segunda-feira dois novos sistemas de armazenamento anexados via rede (Network-Attached Storage, ou simplesmente NAS): o 2big Network e o 5big Network, com preços a partir de US$320 e US$800, respectivamente.

O primeiro é um sistema RAID de duas baias que suporta até 4TB de capacidade. Ele vem com o Windows Active Directory Support (ADS) e capacidades de backups locais, acompanhando licenças cliente do Intego Backup Manager Pro para Mac e sendo compatível com a Time Machine do Mac OS X 10.5 Leopard. O produto oferece uma porta Gigabit Ethernet, suporte UPnP e DLNA, entre outros.

LaCie 5big Network

O 5big Network, por sua vez, traz cinco baias de drives hot-swappable suportando até sete modos RAID. Trata-se do primeiro produto a bater a barreira dos 10TB (!) de capacidade, oferecendo uma conexão Gigabit Ethernet, compatibilidade com UPnP-AV e aparelhos DLNA. Ele é capaz de transmitir conteúdos multimídia (áudio e vídeo) para consoles de games e televisões compatíveis, além de também poder funcionar como um servidor iTunes.

[Via: Macsimum News.]

Posts relacionados

Comentários