O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 116 chega com atalhos no painel lateral, indicador de volume em PiP e mais

Firefox atualizado

A Mozilla lançou hoje o Firefox 116, a versão mais recente do seu popular navegador, trazendo novos recursos e melhorias, com foco particular na acessibilidade e na experiência do usuário.

Publicidade

A principal novidade da versão diz respeito ao painel lateral, que agora apresenta um menu de acesso rápido, permitindo aos usuários alternar rapidamente entre favoritos, histórico e abas sincronizadas.

Também é possível mover o menu para o outro lado da tela ou fechá-lo completamente. Novos atalhos de teclado foram adicionados para aprimorar essa funcionalidade, contribuindo para uma maior acessibilidade e conveniência.

Respondendo a diversas solicitações, o Firefox finalmente adicionou um indicador de volume no modo Picture-in-Picture (PiP); antes, a janela flutuante continha apenas um ícone de mudo. Com isso, usuários podem gerenciar o volume sem retornar à página original.

Publicidade

O Firefox 116 também permite agora colar arquivos do computador no navegador. Em vez de clicar e arrastar, podemos usar os comandos de copiar e colar do teclado para levar ao aplicativo.

Para aqueles que fazem anotações em PDFs, é possível editar textos antigos com a versão mais recente do navegador, trazendo mais flexibilidade e controle sobre a edição de documentos.

A atualização também melhorou a recuperação de abas. O atalho ⌘ command ⇧ shift T agora reabre a última aba (ou janela) fechada e também permite a recuperação de outras abas ou janelas fechadas em outra sessão da mais recente para a mais antiga.

Para atualizar o browser, usuários podem verificar através das configurações do navegador, na seção Atualização do Firefox. Como sempre, a Mozilla incentiva o feedback e as sugestões da comunidade para melhorar seus produtos e serviços.


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.2 (145.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Campanha “Pay the Apple Way” divulga o Apple Pay em vídeos e outdoors

Próx. Post

Mac mini modificado funciona mesmo sem cabo de alimentação convencional

Posts Relacionados