Strategy Analytics diz que Google Android terá crescimento superior ao do iPhone em 2009

iPhone vs. Google Android

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Strategy Analytics aponta para um disparo em vendas de 900% para aparelhos com o Google Android em 2009, enquanto o iPhone só crescerá a uma taxa de 79%.

iPhone vs. Google Android

“O sistema operacional móvel Android do Google ganhou um impulso preliminar nos Estados Unidos durante o segundo semestre de 2008 e está rapidamente espalhando a sua presença para Europa e Ásia em 2009”, afirmou Thomas Kang, analisa sênior da Strategy Analytics. “O Android está se expandido a partir de uma base de usuários pequena e, por isso, supera o crescimento do iPhone OS da Apple.”

O MacDailyNews fez as contas óbvias que explicam tamanha discrepância: se a T-Mobile vendeu um milhão de G1s em seis meses (arredondemos para 2 milhões no seu primeiro ano), ou seja, um crescimento de 900% significa que ele chegaria a 20 milhões em 2009. Durante o ano passado, a Apple vendeu um total de 13,675 milhões de iPhones, o que, com uma subida de 79%, nos dá 24,478 milhões de smartphones da Maçã vendidos em 2009.

Tudo depende do ponto de vista, basta saber interpretar os números. A pesquisa leva em consideração, é claro, a avalanche de novas fabricantes que se juntarão à HTC na fabricação de aparelhos rodando o Android. Daqui até o final deste ano, devem chover lançamentos do tipo, incluindo nomes como Samsung, Motorola e Sony Ericsson.

Posts relacionados

Comentários