O melhor pedaço da Maçã.

FutureTap lança versão 1.7.1 do Where To?, agora traduzido para o português do Brasil

A FutureTap anunciou nesta semana a disponibilidade da versão 1.7.1 do Where To?, um software para iPhones/iPods touch que facilita a procura por pontos de interesse do usuário, nas mais diversas categorias. Ele foi um dos selecionados por nós entre apps com visuais bacanas em 2008, quando também divulgamos seus números e estatísticas de vendas.

Publicidade

A FutureTap o adquiriu da tap tap tap em dezembro e hoje ele aparece na App Store como sendo publicado pela Sophiestication Software — criadora do Groceries, que comentamos em abril passado —, mas a transição completa deverá ser feita em breve.

Para Onde? no iPhonePara Onde? no iPhone

A principal novidade deste update é que ele agora está totalmente traduzido para o português do Brasil. Er, quase. Em meus testes, identifiquei diversas palavras que ainda não foram adaptadas do português de Portugal (confira nas screenshots), o que indica que ele deve ter sido usado como base para tal. Quem sabe no próximo update a coisa fica 100%. 😉

Para nós, o Where To? se chama Para Onde?. Sua página inicial, ponto de partida de tudo, mostra uma espécie de roleta super bacana com 11 categorias de estabelecimentos para escolha do usuário: Comida & Bebida, Entretenimento, Viagem & Transporte, Saúde & Medicina, Organizações, Emergência, Atracções [sic], Governo, Educação, Serviços e Compras. Tocando em cada uma delas tem-se acesso a uma infinidade de sub-categorias (mais de 600!) que podem ser favoritadas pelo usuário (ficam destacadas com uma estrelinha azul à direita).

Publicidade
Para Onde? no iPhonePara Onde? no iPhone

Pegando Comida & Bebida como exemplo, ainda temos duas opções extras no topo: Surpreende-me! [sic, melhor “Surpreenda-me!”] e Qualquer Restaurante, para quem está indeciso. 😛 Acessando uma delas — Pizza é uma boa pedida —, o usuário tem então links de rápido acesso ao Google Maps, permitindo que ele liste os estabelecimentos relacionados com base na sua localização atual geográfica (pelo GPS do iPhone 3G, torres de telefonia celular e/ou bases Wi-Fi), endereço de algum contato ou outro local qualquer.

O tchan do Para Onde? é justamente esse: ele só oferece uma interface gráfica bonitinha com uma variedade de categorias que facilitam a busca no Google Maps — não possui um banco de dados próprio, por isso pesa apenas 1MB. Além disso, obviamente, requer que o usuário tenha uma conexão 3G/EDGE ou Wi-Fi disponível para fazer a busca. Ainda assim, não deixa de ser uma mão na roda, descartando a necessidade de se digitar e lembrar as melhores palavras-chave.

Publicidade
Para Onde? no iPhonePara Onde? no iPhone

A parte inferior do aplicativo é dividida em três abas: a central é Categorias — a principal, a que abre por padrão. À esquerda temos acesso aos Favoritos (totalmente customizáveis) e à direta ele oferece uma lista de itens Recentes, algo muito útil para você conferir consultas que tenha realizado por último sem ter que refazer toda a busca.

O Where To?/Para Onde? requer o firmware 2.0 ou superior e custa US$3 na App Store. O programa também está disponível em inglês (americano e britânico), francês, espanhol, alemão, italiano e grego.

Promoção-relâmpago: concorra a três promo codes do Para Onde?!

Os três primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Para Onde? para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Where To? na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Madison Avenue olha para a App Store; iPhone se transforma em importante plataforma de marketing

Próx. Post

Como prometido, Google lança importação de dados para o Gmail a partir de outros provedores de email

Posts Relacionados