“Laptop Hunters”, take 5: será que a Microsoft soube agradar Lauren e Sue?

E acaba de sair na web mais um comercial da série “Laptop Hunters”, da Microsoft. Nele, Lauren (outra?!) e sua mãe Sue estão à procura de um laptop com bom desempenho, portabilidade e uma bateria que dure bastante. A caçada das duas pelo notebook “perfeito” pode ser acompanhada a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=X5gM4xZvrLQ[/youtube]

Sem deixar de passar pelos Macs no meio da sua caçada entre vários PCs, elas acabaram adquirindo um Dell Studio XPS, por US$972. Como podiam gastar até US$1.700, podemos dizer que as duas embolsaram US$700 fizeram um boa compra, certo? Talvez não, pelo menos levando em conta o que queriam no início do comercial.

Observando algumas especificações e discussões de crítica especializada (como esta), é possível notar que a máquina escolhida por mãe e filha não só depende de um comprometimento máximo no desempenho do sistema operacional para obter uma duração de bateria bastante razoável, como também aquece bastante, mesmo em temperatura ambiente. Não sei quanto a vocês, mas “portabilidade” pesa muito mais nesses dois quesitos em conjunto do que no fato de a máquina ser leve ou não, ao menos no meu ponto de vista.

De fato, este anúncio veio apenas um dia após a Apple lançar três comerciais para a sua campanha “Get a Mac”, expondo pontos decisivos na compra de um computador que curiosamente a nossa querida Microsoft está deixando de lado — afinal, quem quer um sistema operacional fácil de usar e seguro, em conjunto com suporte de qualidade? No entanto, as compras finais neste vídeo e no episódio anterior já não se mostraram totalmente coerentes com o desejo inicial das personagens dos consumidores, sinal de que a Apple pode reagir com ainda mais força, se quiser.

Posts relacionados

Comentários