O melhor pedaço da Maçã.

iLike lança novas ferramentas para redes sociais e cria aplicativos para iPhone

Logo iLikeO iLike, um site bastante popular entre aqueles que curtem descobrir novas músicas populares (um tipo de concorrente para o Last.fm) e que possui grande presença em redes sociais, conta com um aplicativo para o Facebook, um widget para o iGoogle e um plugin para o iTunes que permite que músicos divulguem informações para seus fãs.

Publicidade

O site, que possui mais de 300 mil artistas usando seus serviços, acaba de anunciar uma série de novidades e ferramentas voltadas para facilitar a vida dos mesmos. Com as inovações, ele agora oferece uma extensa integração com populares serviços como Twitter, Facebook, MySpace e YouTube, o que permite a distribuição de conteúdo através do iLike Dashboard.

Uma das novidades mais significativas está uma nova aba “Music”, dentro da página do artista no Facebook. A seção permite a incorporação de músicas, vídeos e informações de shows. O suporte ao Twitter também foi melhorado, permitindo que seus tweets sejam distribuídos em diversos perfis sociais.

Ferramenta do iLike Facebook

Outras novidades incluem sincronização de vídeos entre o YouTube e o iLike, facilitando a distribuição dos mesmos e a possibilidade de criar e gerenciar websites pelo próprio Dashboard. Mas a maior novidade é a criação de uma plataforma para construção de aplicativos customizados para o iPhone, que oferecerá aos fãs acesso a fotos, músicas e outros conteúdos — claro, tudo com atualização dinâmica. O iLike cobrará uma taxa única de US$99 para a criação dos aplicativos. Caso o artista decida cobrar pelo aplicativo, uma divisão de 50% dos lucros será adotada.

Publicidade

Confira abaixo um app desenvolvido com a plataforma do iLike:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yly8DF3GhZU[/youtube]

Com certeza essa é uma grande ajuda para bandas e músicos pequenos que não possuem o apoio de grandes gravadoras. Conteúdo distribuído de forma simples e rápida para os fãs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Smule lança Leaf Trombone: Lite & Free na iPhone App Store

Próx. Post

iPhone Chromatic e iPhone Unibody, duas propostas interessantes para o novo iPhone

Posts Relacionados