Loteria da morte: o Leopard 10.5.7 mordeu você?

BSOD no Leopard
Oh, a ironia!

O grande felino parece ter feito algumas vítimas inocentes, recentemente — basta uma visita aos fóruns de discussão da Apple para saber que nem tudo foi flores no último update do Mac OS X Leopard: as queixas são tantas que saltam aos olhos tantos tópicos “10.5.7 update problems” ou similares.

O pessoal do MacFixItapresentou um conjunto de soluções para dois problemas específicos (telas azuis [da morte?] permanentes ao reiniciar durante a instalação, resoluções de tela incorretas nas Preferências de Sistema) e uma recomendação geral aos que estiverem com problemas. Trocando em miúdos, “reinicie pelo Modo de Segurança, repare permissões, reinicie a PRAM, baixe o Combo (nunca pela Atualização de Software), instale, repare permissões de novo no Modo de Segurança”.

Há um grande porém nisso: quem tem uma conexão de 300Kbps não vai ser muito feliz tendo que baixar quase 800MB contra menos de 300MB (eu levei _quatro_ horas para atualizar pela Atualização de Software e os serviços de rede do Mac OS X pwnam minha banda pseudo-larga, não sobra Kbps nem pra ver emails — imagina ter que fazer isso um dia inteiro ou overnight!). E mais, o mote principal da Apple não é que os Macs são livres de “dores de cabeça”? Cadê o “It just works”? Só pra lembrar, já vimos esse filme antes.

A Apple, claro, ainda está de bico calado sobre os problemas… 😡 E com você? Tudo correu bem, ou você foi sorteado para mais um Mac #FAIL?

Posts relacionados

Comentários