O melhor pedaço da Maçã.

Apple divulga relatório ambiental e apresenta avanços em sustentabilidade

A Apple divulgou hoje seu tradicional relatório ambiental referente a 2023 [PDF] — a exemplo do ano passado, um pouco antes do Dia da Terra (Earth Day), comemorado em 22 de abril. Como parte da sua meta de alcançar o status de neutra em carbono até 2030, a empresa alcançou progressos importantes na área.

Publicidade

Como resumido pela companhia nessa página, houve uma redução de 55% na emissão geral de CO₂e desde 2015. Somente em 2023, o programa Supplier Clean Energy ajudou a evitar a emissão de cerca de 18,5 milhões de toneladas métricas de gases do efeito estufa, por exemplo.

A empresa também destacou o envio de 22% de materiais em produtos provenientes de fontes recicláveis e renováveis, de 12,8 milhões de dispositivos e acessórios enviados a novos proprietários para reutilização e de 20% de redução nas emissões de transporte em relação a 2022.

Falando especificamente em aparelhos, a empresa destacou o MacBook Air de 15″ com o chip M3, que é construído com 50% de materiais recicláveis, bem como o Apple Watch Series 9, que conta com 30% de materiais recicláveis em sua composição e é 100% feito com energia renovável.

Também citando o iPhone 15, com sua bateria que conta com cobalto 100% reciclado, a empresa ainda destacou o tecido FineWoven, lançado no ano passado para substituir o couro — material que foi completamente abolido da linha de acessórios da empresa.

Publicidade

Aos poucos, a Apple também tem reduzido ou abolido completamente o uso de plástico em suas embalagens. O Apple Watch e o Vision Pro, por exemplo, utilizam uma embalagem 100% baseada em fibras.

A Apple destacou, ainda, ações e parcerias realizadas para atingir seus objetivos globais em sustentabilidade, bem como os programas desenvolvidos pela empresa ao longo dos últimos anos para atingir sua ambiciosa meta até 2030.

Vale a pena dar uma conferida! ♻️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia grande expansão para seu campus em Singapura

Próx. Post

Reportagem expõe “podres” da Apple no processo de reciclagem de iPhones

Posts Relacionados