VMware alerta sobre incompatibilidade do Fusion no 10.5.7 com chipsets gráficos ATI

Ícone do VMware FusionA VMware emitiu ainda ontem um alerta oficial para usuários do Fusion que pretendem se atualizar para o Mac OS X 10.5.7, liberado pela Apple na última terça-feira. Se o seu Mac possui um chipset ou placa gráfica ATI, o melhor é segurar as pontas.

A atualização do sistema operacional da Maçã quebra o recurso de aceleração 3D oferecido pelo Fusion, responsável por viabilizar a execução de jogos e softwares tridimensionais em ambientes virtualizados pelo produto. A companhia afirma que o comportamento é bastante variado, envolvendo baixa performance, renderização incorreta de elementos na tela e até mesmo travamentos inesperados.

Ambas Apple e ATI estão cientes do problema e trabalham para corrigi-lo o mais rápido possível junto à VMware. Enquanto isso, se você se apressou para instalar o update, a única “solução” é desabilitar a funcionalidade 3D. Hoje pela manhã, publicamos também um outro artigo que cobre erros diversos encontrados nestes primeiros dois dias de Leopard 10.5.7.

[Via: macosxhints.com.]

Posts relacionados

Comentários