O melhor pedaço da Maçã.

Nova predição aponta para “iPhone X” com sensor a laser (reconhecimento facial) e Touch ID embutido em uma tela sem bordas

Ano novo, iPhone novo — ainda que estejamos mais que um semestre distantes dele, esta é uma verdade que ninguém há de contestar. Também é difícil negar que, a cada dia, a máquina de rumores relacionados ao famigerado “iPhone 8” vai ganhando força. Hoje, temos mais alguns pitacos em relação ao próximo (ou… aos próximos?) smartphone da Apple, cortesia do analista Timothy Arcuri da Cowen & Company em relatório obtido pelo AppleInsider.

Publicidade

Conceito de "iPhone 8"

A principal novidade que Arcuri traz em relação aos rumores que já conhecemos é um sensor, combinando lasers e infravermelho, para reconhecimento facial e/ou de gestos. Não há muitas informações sobre qual seria a função de uma tecnologia como esta, apenas que ela estaria posicionada na parte superior do aparelho, junto à câmera frontal.

Todos estes componentes, assim como o Touch ID (por meio de uma tecnologia óptica) e todos os outros sensores frontais, ficariam embutidos por trás da tela do aparelho que, corroborando rumores anteriores, seria um display AMOLED1Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos. de 5,8 polegadas, curvo e sem bordas. Um detalhe interessante ventilado por Arcuri nota que, apesar de a tela ocupar toda a porção frontal do aparelho, não teríamos 100% da superfície utilizável/sensível ao toque: a área “ativa” teria em torno de 5,1 ou 5,2 polegadas, menor do que o que temos atualmente no iPhone 7 Plus. Segundo o analista, este modelo de iPhone também ganharia a aguardada tecnologia de carregamento sem fio — embora ele não especifique o tipo.

Por fim, afirma o analista — fazendo coro a vários outros rumores já expostos anteriormente —, este modelo específico do iPhone seria apenas um entre três a serem apresentados no segundo semestre. Os outros dois seriam versões atualizadas dos iPhones 7 e 7 Plus, enquanto o “iPhone X” (é assim que Arcuri se refere a esta versão, por ora) seria o modelo mais caro, sofisticado e cheio das tecnologias de ponta, para comemorar os dez anos de lançamento do primeiro smartphone da Maçã.

Publicidade

Com esta nova linha, opina o analista, o anúncio dos novos iPhones este ano seria bem mais atraente que nos anteriores e traria uma série de novos adeptos aos smartphones da Apple, bem como hordas de usuários antigos atualizando seus aparelhos.

Será? Mesmo que o histórico desse analista não dê a ele caminhões de credibilidade (porque é quase inexistente)… bom, não dá pra negar que “iPhone X” é um nome bastante sexy. Vamos aguardar para ver.

[via iDownloadBlog]

Notas de rodapé

  • 1
    Active-matrix organic light-emitting diode, ou matriz-ativa de emissão de luz orgânica por diodos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Universidade de Stanford distribuirá 1.000 Apple Watches para estudos ligados a saúde

Próx. Post

Rumor: Apple Pencil ganhará ímãs que o prendem ao corpo do iPad

Posts Relacionados