O melhor pedaço da Maçã.

Quem diria: paranormal prevê volta de Steve Jobs à Apple, mas não por muito tempo

Quem diria, a que ponto nós chegamos! Leander Kahney, especialista em Apple editor da Wired.com, dono do blog Cult of Mac e autor de livros como A cabeça de Steve Jobs, publicou ontem um artigo sobre o resultado de uma entrevista que fez com Barbara Courtney, uma paranormal supostamente muito famosa no Vale do Silício.

Publicidade
Mãe Diná
Imagem meramente ilustrativa.

Segundo ela, Steve Jobs deverá confirmar sua previsão de voltar à Apple no final de junho, porém há mesmo a probabilidade de ele assumir um cargo diferenciado, sem tanta exposição quanto a de um CEO. Além disso, ele ficará pouco tempo na empresa — possivelmente menos de dois anos — e, enquanto isso, realizará todo o processo de transição para o seu novo comandante.

Acreditar nesse tipo de previsão vai da fé de cada um, mas há um fator que corrobora a história de Barbara: segundo Kahney, ela foi a única pessoa que registrou e previu com precisão a volta de Jobs à Apple em 1997, durante uma entrevista feita por ele próprio um ano antes. Na ocasião, ela não citou o nome de Steve especificamente, mas afirmou que “alguém do passado” da Apple voltaria à empresa. Steve Wozniak, evidentemente, é que não foi.

A história toda pode parecer ridícula e infundada, mas quando eu paro para pensar na quantidade de gente que se apoia em previsões de “analistas de mercado” por aqui e por ali, até que a coisa não fica tão absurda assim. Só pra você ter uma ideia, hoje ela cobra US$200 por hora de consulta. Tá achando que é brincadeira?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mover compartilha fotos e contatos com estilo no iPhone/iPod touch

Próx. Post

Wolfram Research lança Alpha, serviço destinado a buscar pelo conhecimento de forma computacional

Posts Relacionados