O melhor pedaço da Maçã.

Time Out: não se esqueça de relaxar do trabalho de vez em quando

Ícone do Time OutVocê já parou pra pensar em como a passagem do tempo é relativa? Se estamos parados num ponto de ônibus, num consultório médico ou numa aula daquele professor insuportável, as horas simplesmente não andam. Por outro lado, os dias de uma viagem inesquecível, a saída com aquela garota especial ou até ficar navegando pela web fazem a gente perder a noção do tempo completamente.

Publicidade

O Time Out foi criado pela Dejal Systems pensando nisso, mas direcionado aos que trabalham o dia todo na frente do computador. O utilitário serve para recordar ao usuário paradas de descanso periódicas, com dois modos diferentes: um “Normal”, normalmente de 10 minutos a cada 50 de trabalho; e um “Micro”, uma parada bem rápida de 10 segundos a cada 10 minutos. Tudo isso, claro, é totalmente configurável pela pessoa.

Time Out

Esse tipo de preocupação é profundamente válida, visto que nosso corpo não foi feito para ficar horas numa posição só, e nem nossos dedos, mãos e punhos preparados para lidar com um esforço tão grande e prolongado de uso do mouse e digitação no teclado. Lembre-se sempre da sua saúde e postura, pois no final tudo isso só contribuirá para a sua produtividade.

Publicidade

Compatível com o Mac OS X 10.4 ou superior, o Time Out é gratuito atualmente, mas em breve chegará à versão 2.0 cheio de novidades — esta sim, passará a ser paga. Enquanto isso, aproveite a mamata e faça o download aqui (1,4MB).

[Dica do Takashi, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que possivelmente faltará no iPhone OS 3.0, quando ele for lançado

Próx. Post

Está procurando material sobre desenvolvimento para o iPhone OS em português?

Posts Relacionados