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Apple está preparando um novo modelo de suporte técnico com funcionários “at home”

Informações obtidas pelo Cult of Mac indicam que a Apple está compondo uma nova equipe de suporte técnico, aparentemente como preparativo para um novo produto — mas que também pode significar um reforço para a seu time atual, devido ao crescimento do número de usuários de Macs registrado nos últimos meses.

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Apple Genius Bar

Segundo anúncios divulgados pela empresa em seu site e em outros sites de emprego pela web, esta nova equipe está sendo montada com profissionais dedicados a trabalhar em suas próprias casas, num modelo conhecido como “call center agent at home”. A princípio, serão contratados 450 profissionais dessa forma, destinados a trabalhar meio-período em seis cidades dos Estados Unidos, com conhecimento técnico em Macs e no sistema operacional Mac OS X.

Com esta iniciativa, estima-se que a qualidade do suporte técnico oferecido nessa área aumente, já que os funcionários terão a chance de prestar um atendimento mais preciso e mais eficiente do conforto dos seus lares. Para isso, algumas recomendações foram colocadas pela Apple nas vagas, como dispor de um local tranquilo onde o funcionário trabalhe com conforto e com boa conexão à web, além de telefone exclusivo.

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