O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do Speedy passam por dificuldades de conexão durante esta tarde

Telefónica Speedy XISA Telefônica admitiu em nota que os seus clientes do serviço de banda larga Speedy (incluindo este que vos escreve) passaram por dificuldades de conexão durante a tarde de hoje, devido à instabilidade da rede de responsabilidade da empresa. As queixas dos usuários focaram-se em problemas no momento da autenticação e muita lentidão, que em algumas situações chegava a encerrar a conexão após um limite de tempo.

Publicidade

Apesar de o acesso a sites ter ficado bastante comprometido, serviços como Skype e programas de P2P e torrent funcionavam relativamente bem, fazendo a Telefônica suspeitar de um novo ataque de negação de serviço aos seus servidores DNS, já que uma situação semelhante foi detectada este ano, no início de abril.

No momento, uma equipe de técnicos da empresa está responsável pelo monitoramento do serviço desde que conseguiu solucionar o problema — o que, segundo a Telefônica, ocorreu às 14h53. No entanto, alguns leitores e até amigos meus só conseguiram se conectar novamente há cerca de uma ou duas horas. O acesso a alguns sites ainda está comprometido e a empresa relata que detalhará o ocorrido em breve.

[Dica do Takashi, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ainda não é #followFriday, mas siga o MacMagazine no Twitter

Próx. Post

Boas novas: MacMagazine está entrando para a família UOL!

Posts Relacionados