Boas novas: MacMagazine está entrando para a família UOL!

Sim, os boatos são verídicos: o MacMagazine iniciou hoje (e não é 1º de abril! Hehe) a parte prática da sua migração para o UOL, o maior portal brasileiro de conteúdo — desde a sua inauguração, em abril de 1996 — e um dos sites mais visitados em todo o mundo.

Estamos nos sentido como “filhos adotados”, ainda conhecendo a casa, descobrindo aonde ficam as coisas, meio tímidos por pisar aqui, sentar ali, mas vamos, que vamos. 🙂 Uma incorporação como esta não é nada fácil, então o que fizemos hoje foi o básico dos primeiros passos, como apontar nossos DNSs para a nova URL padrão http://macmagazine.uol.com.br/ e adicionar a barrinha deles no topo do site. Ainda temos muitas coisas a fazer, por isso pedimos paciência a todos. 😉

MacMagazine e UOL

Teremos longos dias de trabalho pela frente, mas já, já tudo estará nos trinques por aqui. A primeira pequena-grande mudança que estamos fazendo é mudar o nome do blog definitivamente de BLOG.MACMAGAZINE de volta para o simples e puro MacMagazine. Não que deixemos de ser um blog, apenas não precisamos explicitar isso no nome. O Fórum MacMagazine também continua lá, no cantinho dele. 😉 Em breve, tiraremos até mesmo o /blog/ da URL do site, mas como isso é um pouquinho mais complicado — afinal, não queremos que links passados quebrem de uma hora pra outra —, a mudança ainda está na lista de pendências.

Nossos novos colegas do UOL ainda nem sabem que resolvemos mandar bala na migração esta noite. Aliás, até mesmo este post os pegará de surpresa (I like that! :-P). Por isso, eles ainda irão providenciar nossa incorporação no canal UOL Tecnologia e vamos combinar quando faremos a estreia oficial por lá.

Por aqui, na prática, nada muda. Nós continuaremos os mesmos, trazendo todo o conteúdo diário que vocês já conhecem muito bem e tocando o nosso barco como já estamos bastante acostumados. 😀 A diferença é que vocês provavelmente ganharão novos “colegas de leitura” (o público do UOL que antes não conhecia o MM) e em breve lançaremos alguns projetos em conjunto muito bacanas. Mas isso também fica mais pra frente.

Por enquanto, é isso que eu tenho para anunciar. Espero que gostem.

Um abraço,
-Rafael Fischmann.

Posts relacionados

Comentários