O melhor pedaço da Maçã.

Jony Ive é eleito a “Pessoa Mais Criativa em Negócios”

Jony Ive

Jonathan Ive, vice presidente sênior de design da Apple, foi eleito recentemente pela Fast Company como a “Pessoa Mais Criativa em Negócios”.

Publicidade

Jony Ive

Ive iniciou sua carreira na Apple em 1992, contratado por Robert Brunner — na época, chefe de design da Maçã — para integrar o time de design da companhia. Em 1996, indicado pelo próprio Brunner, passou a ocupar o lugar de chefe do Apple Design Team.

Seu primeiro produto de sucesso, criado em parceria com Steve Jobs, foi o iMac — um computador com cores brilhantes e um novo design revolucionário que tornou-se rapidamente um bestseller.

Na época, Ive deu uma entrevista à própria Fast Company na qual ele contava sobre suas ideias e os princípios de design que norteiam a Apple até hoje: “Com tecnologia, a função é muito mais abstrata para o usuário. Então, a percepção do produto é inteiramente definida pelo designer.”

Publicidade

Brunner afirma que o sucesso de Jony Ive deve-se, principalmente a três fatores: o primeiro, é que ele gosta de fazer coisas perfeitas. A perfeição no design tornou-se referência pela qual empresas julgam a si mesmas. O segundo fator é que o chefe de design da Apple possui conhecimentos de desenho industrial e do processo de produção. E, por último, Brunner afirma que Ive sempre teve suporte “de cima”. “Você precisa de um CEO que apoie suas ideias”, afirma ele.

Publicidade

Confira um vídeo feito no lançamento do novos MacBooks e MacBooks Pro unibody, no qual Jonathan Ive fala um pouquinho sobre a filosofia de design da Apple:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vOnCRWUsSGA[/youtube]

Não deixe de conferir, também, outros prêmios recebidos por Ive e uma entrevista que ele deu na época do lançamento do iMac “Abajur” G4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XLIII

Próx. Post

Rumor: especificações e modelos dos novos iPhones podem ter vazado; lançamento em 17/7?

Posts Relacionados