O melhor pedaço da Maçã.

Patente obtida pela Apple descreve a construção de um monitor com detecção de imagem integrada

Ao contrário do Mighty Mouse e do iPod Hi-Fi, esta é uma tecnologia que a Apple ainda pode lançar em vários produtos da sua linha, de Macs a iPhones/iPods touch. Trata-se de um display com detecção integrada de imagem, capaz de incluir sensores ópticos, além de exibir imagens de qualidade para o usuário.

Publicidade

Patente para monitor com detecção de imagem

Na teoria, um monitor desses poderia tirar fotos, o que permitiria o seu uso como uma câmera integrada montada diretamente no seu painel, dispensando a necessidade da atual iSight. Macs, Cinema Displays, iPods touch e iPhones podem tirar vantagem dessa tecnologia e proporcionar conversas, gravações e fotografias mais naturais para o usuário, sem que ele precise olhar para uma câmera física.

Na imagem acima, está ilustrado como os sensores são minuciosamente aplicados junto ao painel, sem interferir na qualidade final de imagem. A aplicação desse tipo de tecnologia requer que alguns componentes eletrônicos adicionais sejam integrados ao monitor para que a comunicação com o computador aconteça com sucesso, algo explicado com maiores detalhes no próprio documento da patente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gravação de tela no QuickTime X e reconhecimento de escrita em chinês são algumas novidades de mais screenshots e vídeos do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

Ironia do destino: NVIDIA é processada pela própria seguradora

Posts Relacionados