O melhor pedaço da Maçã.

Google aprimora Chrome para Windows lançando a sua versão 2.0

Para mostrar serviço perante a Apple com seu Safari 4, o Google liberou no início da tarde de hoje uma nova versão do Google Chrome para Windows, que estava em fase beta desde março e recebeu mais de 300 aprimoramentos baseados no feedback de desenvolvedores. Além disso, foram incluídas algumas novidades que antes não estavam disponíveis para usuários finais.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rubd9bqjS64[/youtube]

A página “Nova aba” foi aprimorada para exibir os últimos sites visitados com base no que você quer ver, permitindo a remoção de miniaturas indesejadas e possibilitando chegar às suas páginas preferidas de forma mais fácil, semelhante ao “Top Sites” do Safari. Um novo modo de visualização em tela cheia está disponível pressionando a tecla F11 e agora é possível auto-preencher formulários com base no que você digitou em campos de mesma natureza anteriormente.

Internamente, novos builds do WebKit e do motor JavaScript V8 o tornaram 30% mais rápido no benchmark V8 provido pelo próprio Google. Quanto ao Mac, o trabalho no navegador ainda não saiu dos builds preliminares do Chromium, mas você pode conferir uma prévia do estado dele em uma análise publicada por mim há alguns dias.

Usuários do Chrome no Windows serão automaticamente atualizados para a versão mais estável, então é capaz que seu PC esteja com a novidade agora, se você o possui instalado. Nada ainda foi anunciado sobre o lançamento futuro do navegador do Google em outras plataformas, por enquanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES anuncia expansão considerável do espaço iLounge (dedicado à plataforma Apple) para 2010

Próx. Post

Novidade “estética” no Gmail Labs: pré-visualização da Caixa de Entrada

Posts Relacionados