O melhor pedaço da Maçã.

Google implementa melhorias diversas no Suggest

Desde que implementou sugestões de palavras-chave em buscas, no ano passado, o Google não havia trazido grandes novidades para o recurso, salvo sua expansão internacional, que felizmente incluiu o Brasil. Hoje, a firma de Mountain View anunciou uma série de aprimoramentos para ele.

Publicidade

Basicamente, as mudanças são quatro: a página de resultados de busca passa a oferecer sugestões tanto quanto a home, a lista agora é personalizável pelo usuário (é possível remover itens indesejados), as sugestões incluem links diretos para sites relacionados e — acredite se quiser — passam a incorporar links sugeridos patrocinados (aka anúncios, propagandas).

Novo Google Suggest

Observe que o Google também moveu os botões “Google Search” e “I’m Feeling Lucky” para dentro do menu drop-down que se abre, evitando que fiquem escondidos durante a digitação de palavras-chave. Além disso, sumiram da direita as indicações verdinhas que mostravam a quantidade de resultados pra cada requisição — no final das contas, isso não contribuía em nada para o usuário, verdade seja dita.

Se o seu Google Suggest ainda não mudou, espere alguns dias; a implementação das novidades está sendo feita aos poucos. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kumo é que é? Microsoft agora tem um buscador novo

Próx. Post

Apple quer programador experiente em chips ARM e engenheiro de processamento de vídeos para o iPhone

Posts Relacionados