O melhor pedaço da Maçã.

Sony pode estar considerando lançamento de loja online de músicas para PSPs

Conceito de novo PSP

Buscando dar ao console móvel um lado de media player portátil, a Sony pode estar envolvida em propostas com gravadoras para lançar uma loja musical online para usuários de PSP. O objetivo teórico disso seria competir de forma ainda mais acirrada com a Apple e o iPod touch, aproveitando que o próximo modelo do PSP poderá adquirir algumas semelhanças do produto da Maçã, segundo especulações passadas.

Publicidade
Conceito de novo PSP
Conceito de novo PSP

A loja seria integrada à atual PlayStation Network e, dado o histórico da companhia em defesa de conteúdo não-protegido — exceto os seus jogos, claro –,  há chances de ela vender músicas não-protegidas contra cópia (aka sem DRM). Isso permitiria que os clientes transferissem compras do gadget para um computador ou para seu console dedicado, aumentando dessa forma a demanda pelo serviço.

Como a empresa já vende jogos online e até filmes de certos provedores de conteúdo em alguns países, uma nova seção dedicada a isso na PlayStation Network coincidiria com uma mudança geral em seções do conteúdo online acessível via PSPs. A Sony não se manifestou sobre o assunto e nenhuma questão relativa a preços ou modelo de negócio foi feita junto às fontes do rumor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inaugurará sua primeira Retail Store com subsolo

Próx. Post

UpNext 3D NYC coloca uma Nova York 3D na tela do iPhone com informação que não acaba mais

Posts Relacionados